Seminário aborda pesquisa sobre vigilância sanitária

inf 1

Informe

Encontro que ocorre no Rio Grande do Norte reúne profissionais para discutir o tema. Profissionais da Anvisa apresentam agenda de prioridades em pesquisa da Agência.

Qual a situação atual da pesquisa sobre vigilância sanitária no Rio Grande do Norte? Esta é a pergunta que norteia os debates do seminário “ A Visa Pesquisa: o estado da arte da pesquisa em vigilância sanitária no RN”. O encontro ocorre em Natal, nesta terça (6/6) e quarta-feira (7/6), no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Profissionais da Anvisa participam do evento, apresentando a agenda de prioridades em pesquisa da Agência e a atuação da Anvisa no porto e no aeroporto do estado.

O debate, que envolve a comunidade acadêmica e representantes das vigilâncias sanitárias do estado e dos municípios do Rio Grande do Norte, pauta-se na premissa de que a segurança alimentar e nutricional é um direito humano. Os participantes dedicam-se, nos dois dias, ao fortalecimento e articulação ensino-serviço, em um cenário de reflexões teóricas e práticas com foco em alimentos.



Saiba Mais.