Anvisa oferece curso online sobre inspeção em asilos!

inf 1

Informe

Treinamento é gratuito e voltado para todos que tenham interesse no tema. É uma ótima oportunidade para profissionais que realizam vistorias em casas de repouso.

Profissionais de vigilância sanitária que realizam inspeções em asilos e casas de repouso já podem contar com um treinamento gratuito e específico para seu dia a dia de trabalho. A Anvisa, em parceria como o Hospital Moinhos de Vento, está oferecendo o curso EAD de Boas Práticas de Inspeção em Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). O curso, que possui carga horária de seis horas, é feito online e estará disponível até 31 de dezembro de 2017.

O objetivo da capacitação é desenvolver as competências necessárias aos profissionais que realizam inspeção nestes estabelecimentos. O treinamento também tem por meta prestar orientação a gestores de instituições e a profissionais diretamente responsáveis por atendimentos e cuidados aos idosos. O curso auxilia na identificação dos principais problemas sanitários relacionados aos cuidados e atendimento integral aos idosos residentes em ILPI e a observar critérios mínimos para a intervenção na qualidade e segurança no funcionamento dessas instituições.


Saiba Mais.